Catraca Livre

O Catraca Livre é uma agenda cultural da cidade de São Paulo que valoriza a qualidade na seleção e divulgação de eventos — na maioria, gratuitos — idealizada pelo jornalista Gilberto Dimenstein.

Construído sobre a plataforma de publicação de conteúdo WordPress. Foram confeccionados plugins e sistemas de visualização da agenda, utilizando PHP e JavaScript.

http://www.catracalivre.com.br

Os Desafios

Construir uma agenda de eventos fácil de atualizar e consultar: A agenda de eventos do catracalivre é recheada com muitos eventos. Na primeira versão do site era muito trabalhoso cadastrar todos os eventos e o resultado era uma tabela imensa para consulta que não era nem um pouco amigável para quem procurava um programa para fazer.

Aprimoramos o plugin de agenda desenvolvido para a primeira versão do site com uma interface de cadastro de eventos semelhante a do Google Agenda, na qual o usuário pode configurar repetições semanais ou mensais (ex: toda quarta, quinta e sexta; toda primeira segunda feira do mês). Além também é possível cadastrar exceções, o que facilita a exclusão de dias específicos, por exemplo quando há um feriado.

Para visualizar os eventos, fizemos uma mini-agenda por categoria, destacando as novidades da semana, e uma agenda completa dividida em categorias e períodos do dia. O objetivo é exibir o menor número de resultados por página para que a lista de eventos fique o mais objetiva possível.

Dar flexibilidade ao gerenciamento da página inicial: O catracalivre é um site com um grande fluxo editorial e queríamos dar o máximo de flexibilidade para a equipe do site configurar a homepage com destaques. Além do Post Highlights, melhoramos e aplicamos nosso plugin eletro-widgets, que permite que o usuários arraste e solte widgets livremente na home page. Criamos widgets que trazem os últimos destaque de uma categoria desejada. Para cada widget é possível escolher se é para exibir ou não imagens, que tamanho, se exibe ou não um resumo, etc.

Case Catracalivre


Posts Relacionados

ver todos

22.01.2010 Novo Catracalivre no ar!